quinta-feira, 16 de junho de 2011

Há algo impossivel para Deus?

Há algo impossível para Deus?
Ou algo que Deus não fará por mim?
Texto: apocalipse 1.9-20
Introdução

João pinta neste texto um quadro, diferente daquele que ele e os discípulos estavam acostumados em relação a Cristo, eles viram Jesus com as mãos de carpinteiro mãos calejadas de trabalhar manualmente, e mãos furadas pelos cravos da Cruz, agora estas mesmas mãos, guardam sete estrelas. João viu os olhos de Jesus chorando, pela morte de Lazaro, os olhos marejados e angustiados, que suplicavam no Getsêmani, agora vê estes olhos como chama de fogo, aqueles cabelos acredito eu que negros como a noite banhados pela chuva, soprados pelo vento, cabelos de um autentico Judeu, agora João vê estes mesmo cabelos brancos como alva lã, mostrando sua pureza e santidade, aquela voz como havia mudado, voz de bom pastor, voz que chamou os discípulos de amigos, voz que tinha amor derramado, em cada silaba pronunciada de sua boca, esta voz agora tem som como de trovão, como muitas águas, como ondas batendo em meio há uma grande tempestade.
Jesus se revela agora ao discípulo amado como ele é, poderoso, forte, soberano, magnífico, único, onipotente, o Deus de Isaias 40. Sim este Deus que abre o céu como se fosse cutina e fecha como se fosse uma tenda, que o mar cabe na sua mão, que conta as estrelas uma a uma, e chama pelo seu nome. O Deus que estava com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, na fornalha de fogo ardente, que passeava no meio do fogo que tinha aspecto de filho de Deus, O Deus que apareceu a Moisés no meio da sarça de fogo, que parou o sol para Josué vencer uma batalha.
Diante de todo o seu poder, sua majestade, de um Deus que venceu a morte, abriu olhos de cego, fechou boca de leão, caminhou sobre as águas, acalmou tempestade, purificou leproso, ressuscitou a lazaro, perdoou pecados, amos pecadores, e até seus algozes, seria algo impossível há este Deus tão grande? Ou algo que ele não faria por mim? Vamos descobrir juntos dentro da palavra de Deus.
1 Deus não pode resisti há um coração contrito, quebrantado, no grego “sutribõ” quebrado, estilhaçado, salmo 51.17, Davi nos diz que Deus não resistira há um coração quebrantado, contrito, salmo 34. 18, diz que Deus esta perto dos de coração quebrantado, ele se aproxima destas pessoas, em mc. 14.3-9, fala de uma mulher que quebrou um vaso de nardo puro e derramou seu conteúdo sobre os cabelos de Jesus, o nardo tinha um valor altíssimo para época, quase trezentos denarios, Jesus está esperando você derramar seu nardo sobre ele, sobre seu coração, ele não se importa com sua capacidade intelectual, ou seu tempo de fé, ou sua ficha de serviços prestados para Igreja, mais o quando você esta quebrantado.
2 Deus sempre nos dará duas ou mais alternativas, a questão do livre arbítrio, direito de escolha. Deus não nos forçará a servi-lo como se fossemos apenas marionetes, simples, bonecos nas mãos de Deus, fazemos nossas escolhas, tudo bem que alguns dizem que não temos livre arbítrio, mais se alguns querem acreditar que comendo ovo pensando em peixe este se tornará com sabor de peixe, Epicuro. Cada um com suas crenças. Pense em Adão e as alternativas que tinha, e em Deutoronômio 28, escolhas nossa vida é cercada por eles ser Cristão ou não ser, crer ou não crer, para mim parece muito mais uma questão de escolha, do que racional, pois temos provas contundentes que Deus existe, é só olhar ao redor e para si mesmo, alguns cientistas depois do projeto genoma já chegara a esta conclusão.
3 Deus não fará a minha parte, eu tenho que fazer, ele não removeu a pedra do sepulcro de lazaro João 11.40-42, também mandou que enchesse vasilhames com água para ser transformado em vinho, João cap. 2, a nossa parte deve é será feita por nos, lutar contra nossa carne, carregar nossa Cruz, amar nosso amigos e inimigos, perdoar os que nos ferem, somos amigos de Deus, trabalhando lado a lado, Moisés levantou o cajado em frente ao mar, Pedro ouviu sua voz e caminhou sobre as águas, Josué acreditou no anjo e deu as sete voltas ao redor de Jericó, Deus não fará nossa parte por nós.
4 Deus jamais fará algo que seja contra sua natureza, exemplo 1 coríntios 1.9 diz fiel é Deus no qual fostes chamados... Deus independente das nossas faltas permanece fiel, a essência de Deus e amor João 3.16, fala da essência de Deus do seu amor para com a humanidade ele jamais nos deixara de amar, salmo 7.11, Deus é justo Juiz,  mesmo que você esteja passado um momento que se ache injustiçado tenha fé no tempo de Deus ele fará justiça e colocará tudo no lugar porque Deus é justo.

   
Leia Mais

O Discipulo Chamado Pedro

O Discípulo chamado Pedro

Texto: Mateus 4;18 ao 20

1ª característica de Pedro: Precipitado, mateus 14; 22 ao 33, vemos Jesus caminhando sobre as águas e Pedro vendo aquilo faz um pedido, senhor se é tu mesmo, manda que eu va até ati, Jesus concede o pedido de Pedro, este texto é sempre usado como um exemplo de fé, e de falta de fé. Mais deve ser usado também como, um exemplo de precipitação, pois quem dada a circunstância faria o pedido de Pedro, ninguém, Pedro também disse que não negaria Jesus, mt 26.69-75, quantas vezes nós sendo cristãos não agimos como Pedro, prometendo a Deus coisas que nunca iremos fazer.
2ª:Pedro também é um Homem de ânimo dobre, ora caminhado sobre as águas ora afundando, ora dizendo Jesus ser o Cristo filho de Deus e dando lugar a Deus, ora dizendo que Cristo não deveria dar sua vida para salvar a humanidade e dando lugar ao Diabo, na carta de Tiago 1,5-8, a bíblia nos diz que não podemos ser como a onda do mar, mais constantes, quantos cristãos estão assim dentro da Igreja ora fogo, ora água, Deus não precisa de pessoas perfeitas,  mais sim de Pessoas constantes.
3ª Pedro também tinha uma excelente qualidade de todos os discípulos ele era o que sempre tomava atitude, lembra de Mateus 16.13-20, ele tomou à atitude de Dizer que Cristo era o filho de Deus, nos fala a Bíblia dos  quatro leprosos que decidiram ir ao arraial dos siros, 2 reis 7.3-15, quando estes caminhavam os siros ouviram, som de guerra, exercito, cavalos, e disseram consigo, os Israelitas alugaram um Grande exercito conta nós, e fugiram, quando os leprosos chegaram ao local só encontraram despojos, comidas, cavalos, roupas, as vezes estamos esperando Deus agir, quando Deus espera uma atitude de fé da nossa parte.
4ª Pedro é um exemplo de fracasso e arrependimento.diferente de Judas que depois de ter traído a Jesus, se enforcou, Pedro chorou lagrimas de arrependimento, e este quando encontra a Jesus, é chamado para apascentar suas ovelhas, cuidar das vidas, o fracasso, as derrotas, as quedas, não são o fim da caminhada, mais uma chance de recomeço como foi na vida de Pedro. 
5ª  Pedro um exemplo de conversão. Em Atos 2.14-36, a bíblia nos mostra que quando os discípulos são interrogados, sobre a descida do Espírito Santo, é Pedro quem se levanta em defesa de tudo o que estava acontecendo, colocando assim sua vida em risco, uma mudança e tanto de alguém que tinha negado a Jesus por medo de perder sua vida, e mudança é conversão, de atitudes, temperamento.  
Leia Mais
 

©2009 IBVB-Bom Jardim | by TNB